Cajazeiras-PB, 21/11/2017
HOME » NOTÍCIAS » Flávio José participa de concerto da Orquestra Jovem, no Sertão

Flávio José participa de concerto da Orquestra Jovem, no Sertão

sinfonica-jovem-pb

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba inicia, neste final de semana, a série “Concertos Populares”, nas cidades de Patos e Piancó. Na primeira, a apresentação acontece na sexta-feira (25), às 20h, no adro da Igreja de Nossa Senhora da Guia. No sábado (26), a orquestra toca em Piancó, no adro da Igreja Nossa Senhora do Rosário, às 19h30. A regência é do maestro Luiz Carlos Durier e os eventos são gratuitos.

Em Patos, a OSJPB vai apresentar um repertório diversificado e divertido, incluindo trilhas sonoras de filmes, ballet, MPB, e o melhor da música nordestina na voz do cantor e compositor Flávio José, convidado especial do concerto.

“Flávio José, a grande estrela da noite apresentará uma seleção de grandes sucessos. Uma parceria bem sucedida com os autores criativos e de renome, que engrandecem a cultura nordestina. Os arranjos dos maestros Chiquito e Rogério Borges produziram um casamento perfeito do autêntico forró com a orquestra sinfônica. Esta parceria divertida une gerações de músicos jovens com um artista consagrado. Em uma clara demonstração de que o clássico e o popular estão muito próximos. Na oportunidade, faremos uma merecida homenagem ao mestre Dominguinhos”, revela o maestro Luiz Carlos Durier.

A apresentação será iniciada com ‘New York, New York’, imortalizada na voz de Frank Sinatra. O romantismo da canção ‘Fascinação’ também estará presente. Da opereta ‘Babes in Toyland’, a OSJPB apresentará a ‘Marcha dos Brinquedos’.

Piancó – O concerto inicia com o ‘Pas de Deux’ do Ballet Quebra Nozes de Tchaikovsky. Com ‘Fascinação’ e ‘Eu só quero um xodó’ a solista Ana Júlia, da cidade de Piancó, atuará pela primeira vez diante de uma sinfônica. “Nesta oportunidade, prestaremos uma justa homenagem a nosso querido Dominguinhos”, adianta Durier.

A MPB e a música de nordestina vêm com nomes importantes como os de Gilberto Gil. Gonzagão também será lembrado com cinco xotes. O músico Pedro Pablo apresentará o autêntico forró. “Finalizaremos com música ligeira, aquela para diversão”, finaliza Durier.

 

Serviço:

“Concertos Populares”

Concerto 25 de outubro de 2013

Local: Adro da Igreja Nossa Senhora da Guia (Patos – PB)

Hora: 20h

Participação: Flávio José

Concerto 26 de outubro de 2013

Local: Adro da Igreja Nossa Senhora do Rosário (Piancó – Paraíba)

Hora: 19h30

Solistas: Ana Júlia (saxofone) e Pedro Pablo (acordeon)

PORTAL CORREIO

SOBRE Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *