Físico de Cajazeiras fez estágio de pós-doutorado na Rússia

Alberto Silva Pereira, graduado pela UFCG, chegou de um estágio de pós-doutorado na Universidade Politécnica de Tomsk

AM3 – 250×250

O físico Alberto Silva Pereira, natural de Cajazeiras, graduado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), concluiu o seu curso de doutorado sob a orientação do professor Gitmam, da Universidade de São Paulo (USP) e chegou recentemente de um estágio de pós-doutorado na Universidade Politécnica de Tomsk, na Rússia.

Alberto, em 2011, defendeu o seu trabalho de iniciação científica, sob as orientações dos professores Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) e Aércio Lima (UFCG, campus Campina Grande). Ele não fez o curso de mestrado: foi direto para o doutorado.

O físico publicou um trabalho sob título “Estados Coerentes e Semiclássicos de uma Partícula Carregada em Campos Eletromagnéticos”, no periódico Brazilian Journal of Physics (2018).

Um novo trabalho de Alberto Pereira, publicado na última edição do Brazilian Journal of Physics (BJP), publicação da Sociedade Brasileira de Física, investiga os estados coerentes e semiclássicos de uma partícula carregada sob campos eletromagnéticos. Para ler o artigo, clique aqui.

FONTE: BLOG CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.