Ferreira Lima: A Voz


O radialista José Ferreira Lima era natural de Juazeiro do Norte, no Ceará. Casado com Dona Francisca Ferreira de Lima e pai do advogado José Ferreira Lima Júnior, teve uma trajetória profissional das mais brilhantes no rádio cajazeirense. Ele começou a profissão em Juazeiro do Norte, como locutor de portas de lojas e carros de som. Em seguida, teve rápidas passagens pelas rádios Progresso e Iracema.

Na década de 70, o então diretor artístico da Difusora Rádio Cajazeiras, José Adegildes Bastos foi a Juazeiro do Norte, e trouxe Ferreira Lima para Cajazeiras. Durante quase 15 anos, foi o principal redator e noticiarista da emissora cajazeirense comandada por Mozart Assis e José Adegildes Bastos, conquistando um grande número de admiradores e o respeito de todos.

Em Cajazeiras, Ferreira Lima também trabalhou nas rádios Alto Piranhas e Oeste da Paraíba, nos jornais O Norte e A União, e ainda, na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal. Por onde passou, deixou marcas de um profissional competente e de um homem sério, honesto e correto em todas as atitudes.

Ferreira Lima morreu em novembro de 2004, aos 63 anos, na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras, vítima de infarto. O corpo de Ferreira Lima foi velado na Central de Velórios Memorial Esperança de Cajazeiras. Em seguida, aconteceu o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na presença de familiares, amigos e muitos radialistas e jornalistas de Cajazeiras.

GAZETA - ED. 310 (19 A 25/11/2004)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *