Cajazeiras-PB, 15/12/2017
HOME » PARAÍBA » Feira da Empasa comercializa flores para o Dia das Mães

Feira da Empasa comercializa flores para o Dia das Mães

empasa-feira-das-flores-21

A sexta edição da Feira de Flores da Paraíba começa, na manhã desta quinta-feira (8), a partir das 8h, com uma programação que constará de comercialização, palestras e oficinas. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), que organiza as atividades em seu entreposto sede na capital.

A feira vai até o sábado (10), antes da comemoração do Dia das Mães, que ocorre no domingo, quando os visitantes terão à disposição arranjos e pacotes florais, vasos com mudas, flores do campo, temperadas, e rosas (diversas cores), tudo a preços populares, oriundos dos municípios paraibanos de Pilões, Sapé, Areia, Boqueirão, Conde, Pitimbu, Bananeiras, Belém e da Capital. Palmeira mexicana, exória, dionela, mini margarida, latana, flores tropicais como golden touch, bihai, rostrata e sassy, além de bastão do imperador, maracás, panamás, folhagens (avenca e avencão), orquídeas, cactos e gérberas são algumas das espécies disponíveis.

Programa – A comercialização começa a partir das 8h desta quinta-feira (8), no café com flores, quando o coral dos funcionários da Empasa e o grupo de danças folclóricas do Sesc-PB farão apresentações. A abertura oficial vem logo em seguida acompanhada das oficinas e palestras com temas relacionados ao meio florístico, como “Floricultura uma oportunidade de negócio” (Zeca Araújo); “Demonstração de arranjos em flores utilizando material reciclado” (Joseane Vogel); “Preparação e cultivo de orquídeas” (Tokimasa Kurisu); “Compostagem caseira” (Silvana Alves); e “Preparação e cultivo de bonsai” (Daniel Dias).

Os floristas pretendem dobrar a oferta do que foi comercializado no ano passado, com preços baixos, pois não haverá atravessadores nas vendas. O rico composto orgânico, que é produzido e comercializado pela Empasa, também estará disponível aos consumidores.

A Empasa fica na Avenida Raniere Mazilli, Bairro Cristo Redentor, e a Feira das Flores ficará aberta até sábado das 7h às 16h.

SECOM-PB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *