Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » COLABORADORES » Fala Nordeste

Fala Nordeste

A capital do Ceará foi mais uma vez palco de um encontro da Radiodifusão brasileira, o “ Fala Norte/Nordeste, no período de 4 a 6 de setembro, abordando o tema “Inteligência Criativa e a Geração de Negócios de Comunicação” uma programação da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão. Tive a oportunidade de ouvir, durante a abertura, na noite de dia quatro, dois discursos que me impressionaram, o primeiro do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que abordou assuntos que todos os radiodifusores gostaram de ouvir: a desburocratização do setor, tão reclamada pelos que fazem a radiodifusão brasileira e dos avanços do Brasil nesta área e o do governador do Ceará Camilo Santana, que falou sobre o crescimento do estado, apontando três itens que colocam o Ceará em posição de destaque no Brasil: siderurgia que emprega dezoito mil pessoas, a complexo de comunicação via fibra ótica e a capacidade de atracagem do porto de Pecém.

Neste congresso o que mais se ouviu foi a palavra migração, um velho sonho dos que possuem emissoras de AM, puderem migrar para a FM, que possui som cristalino, cujos contratos começaram  a ser assinados.

Muitos assuntos foram debatidos: Gestão de Negócios, Programação, como prospectar o mercado, planejamento de mídia, a utilização de mídias so na radiodifusão, jornalismo na radiodifusão, locução para rádio, além dos debates sobre notícias falsas e o conceito de Pós verdade, tema de grande relevância também para as próximas eleições e a crise que vem atingindo o setor.

Durante o Fala Nordeste aconteceu uma Feira de Negócios, reunindo expositores da indústria de equipamentos e serviços voltados para a radiodifusão, onde tivemos oportunidade de conhecer as inovações tecnológicas.

BR 116 – Uma das mais importantes rodovias do nordeste, a BR 116, trechos entre os municípios de Ipaumirim e Jaguaribe estão precisando de recuperação pois a buraqueira é muito grande.

Zerinho – O ex-prefeito de Cajazeiras, José Nello Zerinho Rodrigues, deverá lançar em breve um livro que conta sua vida. Neste livro tem vários depoimentos de amigos e colaboradores de sua gestão e está sendo aguardado com expectativa.

Museu de Cajazeiras – Desde que foi anunciada a criação de um museu para Cajazeiras que setores da sociedade veem se manifestando de forma positiva e a repercussão é a melhor possível. No âmbito da administração municipal uma das mais fortes entusiastas da ideia é Dra. Paula Meireles, esposa do prefeito José Aldemir Meireles. Na sua ida a Brasília já esteve no Ministério do Turismo para ver os caminhos para obter recursos para sua instalação.

SOBRE JOSÉ ANTONIO DE ALBUQUERQUE

JOSÉ ANTONIO DE ALBUQUERQUE

Professor e historiador, fundador do jornal Gazeta do Alto Piranhas e diretor da Rádio Alto Piranhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *