Cajazeiras-PB, 23/10/2017

Exposição fotográfica e encenação teatral marcaram programação da AC2B em Brasília

Ac2B-2014a_800x598

Foi realizado com sucesso mais um encontro de cajazeirenses e cajazeirados em Brasília, promovido pela AC2B, nos dias 02 e 03 deste mês. O evento teve como patrono o Senhor Joca Claudino Sobrinho, pai do empresário João Claudino Fernandes, pelos relevantes serviços prestados à cidade de Cajazeiras, no comércio e na agropecuária e como percussor da marca Armazém Paraíba e Grupo Claudino, que hoje gera emprego e renda, se constituindo em um dos maiores grupos empresariais do País.

Na noite da sexta-feira dia 02, às 18h30min, na Sede do Clube ASA/CD – Associação dos Servidores e Aposentados da Câmara dos Deputados, aconteceu a abertura solene do “V Encontro de Cajazeirenses e Cajazeirados em Brasília”, com a saudação de boas vindas em nome da Diretoria pelo Presidente da AC2B – Eriston Cartaxo.

Na oportunidade foi feita a entrega das comendas: “Troféu e Diploma de Honra ao Mérito, In Memoriam”, ao familiares do empresário e agropecuarista Senhor Joca Claudino.

Em seguida às 19 horas, aconteceu a abertura da “Exposição Fotográfica – Belas Imagens de Cajazeiras”, um acervo de Cavalcante Fotógrafo.

As 19h30min teve início ao Recital de Poesias “Conversas Conversos” com Ator e Poeta Bira de Assis.

Seguindo a programação cultural, após o recital, foi apresentada a Peça Teatral “Oh! Terrinha Boa”, com Jucinério Félix e Ricardo Lacerda, um espetáculo que já foi apresentado em São Paulo e em várias cidades do Nordeste e retrata uma família nordestina que resolveu ir embora para a cidade Grande. Os atores representam a resistência do teatro cajazeirense que já viveu dias de glória e revelou grandes talentos, a exemplo de Marcélia Cartaxo.

Após o teatro, veio a Show Musical com a participação do cantor cajazeirense radicado em São Paulo, Bosco Maciel. A programação da noite da sexta-feira foi encerrada com uma festa dançante, animada por Roberto Baez e Retrô Band – o melhor da música romântica de Brasília.

No sábado, a partir das 12 horas teve churrasco de confraternização tendo como local a Associação dos Servidores do Superior Tribunal de Justiça, seguindo a programação artística do “V Encontro dos Cajazeirenses e Cajazeirados”, com a apresentação da Banda “Os Bembens de Brasília”, formada por profissionais liberais, todos de Cajazeiras, radicados na capital Brasiliense e participação especial do Vereador e cantor Alysson Voz e Violão.

Também estiveram presentes este ano no encontro, os seguintes cajazeirenses de vários segmentos sociais: vereadores Marcos Barros, Alysson Lira (Neguin), Kleber Lima, Neto da Vila Nova; radialistas Peston Santos, Mário Alves, Jarismar Pereira, Ribamar Rodrigues, Adjamilton Pereira e a esposa, Raelza, Josival Pereira; diretora administrativa da Difusora Rádio Cajazeiras, professora Zélia Ribeiro; cabo Waldir; policial civil, José Antonio de Almeida Neto (Pingo D’água); empresário João Eudes e esposa; diretor do escritório regional da Cagepa, Nenen e João Robson.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *