Cajazeiras-PB, 23/09/2017

Estiagem volta gradativamente ao Sertão da Paraíba

chuva FINA

A previsão do tempo para o Agreste, Brejo e Litoral é de tempo nublado com possibilidade de chuva ao longo do dia. Nessas regiões, a temperatura deve variar entre a mínima de 20°C e máxima de 31°C. Já no Sertão e Alto Sertão e o sol aparece entre nuvens e os termômetros variam entre 22°C e 35°C. O prognóstico climático, realizado pela equipe de meteorologia do Governo do Estado, é válido pelas próximas 24 horas, a partir das 9h, desta segunda-feira (5).

O período chuvoso da parte leste do estado já está começando, enquanto o lado oeste da Paraíba diminui a intensidade das chuvas e volta gradativamente à estiagem.

De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, as imagens de satélite indicam que podem ocorrer chuvas de intensidade moderada em pontos isolados do litoral paraibano.

“Observamos o deslocamento de umidade vinda do oceano Atlântico em direção a costa leste do Nordeste. Ela está sendo trazida pelos ventos alísios de sudeste, em baixos níveis da atmosfera. Com isso, chuvas deverão ser registradas durante o decorrer do dia nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral. Nas demais regiões, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas”, analisou.

PORTAL CORREIO

SOBRE Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *