Espetáculo teatral “Beiço de Estrada”, do cajazeirense Eliézer Rolim, vai virar filme


A famosa peça teatral “Beiço de Estrada” do teatrólogo cajazeirense, Eliézer Rolim vai virar longa metragem.

Segundo o teatrólogo as filmagens começam em novembro deste ano, nas cidades de Cabaceiras e São João do Rio do Cariri.

A verba do filme vem da Ancine e do edital Walfredo Rodrigues 2014. O filme é baseado na peça teatral homônima, que também teve texto e direção de Eliézer.

O espetáculo foi montado na década de 1980 e circulou pelo País, através do projeto Mambembão. Devido a ele, a atriz, também cajazeirense foi convidada pela cineasta Suzana Amaral para protagonizar o filme “A hora da Estrela”, quando venceu o Urso de Prata, no Festival de Berlim, em 1985.

A paraibana Mayanna Neiva, de “Para a Minha Amada Morta” e que também realizou diversos trabalhos na TV interpretará Dora, mãe de Braz, um dos papeis principais do filme, interpretado pelo garoto Pedro Henrique.

Darlene, conhecida por seus papeis em “Terra em transe”, de Glauber Rocha, e “Toda nudez será castigada”, de Arnaldo Jabor, interpretará uma prostituta idosa. O papel na montagem original para o teatro foi de Soia Lira, outra atriz cajazeirense.

Jackson Antunes já participou de mais de 20 novelas e minisséries televisivas, vai interpretar “Meiota”, papel que foi de Nanego Lira (outro cajazerense) na montagem para o teatro.

O casal que protagoniza o filme será formado por Pedro Henrique (Braz) e Luana Valentim (Véu de Noiva). Eliézer classificou Pedro como um “achado” em função do seu talento para interpretar.

Já Luana é filha de Cristovam Tadeu, famoso ator, humorista, diretor, chargista e ilustrador. Eliézer filho foi o produtor do filme “O Sonho de Inacim – o aprendiz de Padre Rolim”.

201003140541510000003607

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *