Equipe paraibana se classifica para fase final da Liga Nordeste de Handebol


handebol2

O time feminino do HCP conquistou vaga para a fase final da Liga Nordeste de Handebol neste final de semana, em João Pessoa, nas disputas do segundo turno da Chave A da competição. As paraibanas venceram a equipe cearense Liga Quixabá por 34 a 30 e o Cecepa, de Alagoas, por W.O, no Ginásio do IFPB. De acordo com o presidente do HCP, Rômulo Batista, o clube alagoano alegou que suas atletas estavam fazendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por isso não puderam vir.

– Antes do início da competição, nós ligamos para eles. Mas as nossas chamadas não foram atendidas. Por fim, a direção do Cecepa mandou uma mensagem para outra pessoa da organização da competição afirmando que eles não conseguiram formar um time por causa do Enem – disse o presidente do HCP.

O segundo turno da Chave B do torneio masculino também aconteceu neste final de semana, em João Pessoa. E a equipe masculina do HCP também venceu. O time paraibano ganhou do Morada Nova, do Ceará, por  34 a 30 e o Cecepa por W.O. Mas como ficou em segundo na sua chave, o time paraibano vai esperar a definição dos outros grupos para saber se está classificado para a fase final.

De acordo com o regulamento da competição, os times participantes foram divididos em três grupos e os primeiros colocados deles se classificam para a fase final. A quarta vaga fica para o segundo melhor colocado das três chaves.

– O feminino confirmou a vaga, mas o masculino vai esperar a definição das próximas chaves – finalizou Rômulo Batista.

GLOBOESPORTE.COM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *