Entidades representativas de Cajazeiras debatem paralisação das obras da Transposição do Rio São Francisco


Com uma boa participação da sociedade organizada de Cajazeiras, o deputado estadual Jeová Vieira Campos realizou na noite desta segunda feira (25) uma reunião na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para discutir a situação verificada pela Frente Parlamentar das Águas, na última visita as obras da Transposição do Rio São Francisco na região de Cabrobó-PE. Estiveram presentes, representantes de entidades de classe como: CDL, SINDIBENS, SINTRACS, Associação Comercial, empresários, comerciantes, Sindicato Rural, vereadores, além de membros da imprensa local.

No debate, Jeová apresentou a todos os presentes a real situação do andamento dos trabalhos no eixo-norte da Transposição, compreendendo o trecho entre Cabrobó-PE e Jati-CE, que foi abandonado em parte pela empresa Mendes Júnior desde o início do mês de Junho. A não construção por parte da empresa de canais, estações de bombeamento, túneis e reservatórios, impossibilita a chegada das águas em São José de Piranhas e Cajazeiras que, já estão com suas obras em fase de conclusão, alertou o deputado.

Jeová conclamou a todos para se engajar num união de forças no sentido de buscar junto as bancadas federais da Paraíba e estados beneficiados com a obra, ação junto ao Ministério da Integração para conclusão do trecho de Cabrobó.

Ao final, ficou decidido que uma nova reunião será realizada na próxima segunda feira 01 de Agosto, desta feita com a participação de parlamentares federais para mais uma vez debater o assunto. Para isso, estarão sendo enviados convites as bancadas federais da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, como também, aos senadores paraibanos e ao Ministério da Integração. Autoridades eclesiásticas também estarão sendo convidadas para participar do debate que deverá ser realizado na Câmara Municipal de Cajazeiras.

parte

Previous PT anuncia apoio a José Aldemir em Cajazeiras
Next Convenção reúne nove partidos da situação em Cajazeiras e exclui PSB do governador Ricardo Coutinho

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *