Em dez anos, Cajazeiras registrou mais de 11 mil novas construções

Dados são da inspetoria local do Conselho regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba

AM3 – 250×250

A cidade de Cajazeiras registrou um crescimento extraordinário na construção civil, após a abertura de faculdades particulares, como a Faculdade Santa Maria e a Faculdade São Francisco e de novos cursos superiores, na FAFIC e UFCG, inclusive, dois cursos de medicina.

Além de atrair estudantes e professores que passaram a morar na cidade, esses cursos puxaram outros setores da economia, como a de prestação de serviços, atraindo pessoas de outras cidades, em busca de trabalho.

Além das novas faculdades e cursos superiores, o programa Minha Casa Minha Vida também serviu para impulsionar o crescimento imobiliário, com o surgimento de novos bairros e loteamentos.

O crescimento vertical também foi observado com a construção de vários edifícios com apartamentos principalmente para alugar e salas comerciais.

Segundo o diretor do CREA em Cajazeiras, engenheiro José Rolim, nos últimos dez anos foram 11.353 solicitações de reformas e novas construções na cidade. Confor-
me ele, os proprietários dessas construções precisam informar o nome dos engenheiros responsáveis pelas obras.

Como se sabe que muita gente faz reformas sem informar ao CREA, imagina-se que o número de construções em Cajazeiras, certamente foi bem maior. Quem não informar ao CREA a respeito da construção e o engenheiro responsável paga uma multa.

De acordo com as anotações de responsabilidade técnica do CREA, o auge desse crescimento na construção civil, em Cajazeiras, aconteceu em 2014, quando 1.451 novas anotações foram observadas.

FONTE: GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.