Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Editora Patuá lança ‘Ilhéu’, novo livro do poeta e editor Edson Cruz

ILHEUS

O poeta e editor nascido em Ilhéus, na Bahia, Edson Cruz, lança seu terceiro livro de poemas no espaço nobre da poesia brasileira, a Casa das Rosas, neste dia 26 de outubro, às 16h30, em São Paulo. Editado pela Editora Patuá, de São Paulo, “Ilhéu”, confirma o vigor da poesia de Edson Cruz no cenário contemporâneo da literatura brasileira.

O trajeto literário de Edson Cruz compreende diversas variáveis, como a de poeta, criador e/ou editor das revistas eletrônicas Capitu, Cronópios, Mnemozine e, atualmente, da Musa Rara (www.musarara.com.br), ou como coordenador de oficinas literárias e curadorias de vários projetos ligados à literatura.

Publicou os livros: Sortilégio (2007), selo Demônio Negro;O que é poesia (2010), Confraria do Vento; uma adaptação do épico indiano, Mahâbhârata (2011). Editora Paulinas. Contemplado com a Bolsa de Criação da Petrobras Cultural, lançou Sambaqui (2011), pela Crisálida Editora.

Obra que se distingue por ser diretamente uma afirmação de suas raízes, mas também por asseverar um diálogo e refração de várias influências contemporâneas, inclusive com uma vertente oriental tributária ao budismo, Ilhéu seguramente reafirmará o autor naquele seleto, e por isso mesmo raríssimo, grupo de escritores que possuem apurada consciência literária. Como se percebe, aliás, também na sua produção anterior. Tanto é verdadeira esta afirmação que a obra foi digna da apresentação de um dos últimos titãs da poesia nacional, Thiago de Mello, e prefaciação do renomado poeta e ensaísta português E. M. de Melo e Castro.

Para conhecer os poemas de Ilhéu e adquirir o livro antecipadamente com a devida dedicatória: http://www.editorapatua.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=47&Itemid=27

Contato com o autor: sonartes@gmail.com

ASSESSORIA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *