Cajazeiras-PB, 16/12/2017
HOME » ESPIRITUALIDADE » Dom Francisco de Sales toma posse como novo bispo da Diocese de Cajazeiras

Dom Francisco de Sales toma posse como novo bispo da Diocese de Cajazeiras

A espera finalmente chegou ao fim. Quase três meses após ser nomeado pelo Vaticano, o novo bispo da Diocese de Cajazeiras, Frei Francisco de Sales Alencar Batista, enfim tomou posse neste domingo (4) e já está comandando os rumos da Igreja Católica na região que compreende cerca de 15 municípios.

A expectativa era grande, e como sempre a comunidade católica se mobilizou em peso para receber e acompanhar a autoridade religiosa desde sua chegada em Cachoeira dos Índios até Cajazeiras.

Dom Francisco chegou na manhã deste domingo ao município de Cachoeira dos Índios e foi recepcionado primeiramente no sítio Balanço por lideranças da Igreja e pelos fiéis. De lá, seguiu para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde assistiu a apresentações artísticas, rezou, recebeu presentes e falou com a comunidade.

A parada seguinte foi em Cajazeiras, onde logo na entrada um grande público o aguardava. Um grupo de vaqueiros e cavaleiros também recepcionou o novo bispo, como forma de reforçar uma das principais tradições do povo sertanejo e sua forte ligação com o catolicismo.

Depois, Dom Francisco se encaminhou para a Paróquia São João Bosco, onde uma multidão o aguardava. Foi lá que ele presidiu a primeira missa em solo cajazeirense.

Logo em seguida, saiu em carro aberto com destino à Igreja Nossa Senhora da Piedade – a Catedral -, onde ele encerrou as cerimônias de posse com um discurso no Palácio Episcopal e outra sagrada missa na igreja lotada.

dom-francisco-posse

SOBRE Diário do Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *