Cajazeiras-PB, 17/10/2017

Dom Francisco de Sales pede união para força-tarefa contra as drogas

Formado em uma casta da Igreja Católica que tem como principal característica os projetos missionários, o novo bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, já sabe que uma das mais duras missões que ele vai liderar na região é o enfrentamento à violência e às drogas.

O tráfico e consumo de drogas na região tem aumentado e gerado crescimento nos índices de violência. Consciente disso, Dom Francisco garantiu que a Igreja não vai se omitir dessa luta e pretende unir forças com a sociedade civil organizada e as instituições de segurança e saúde que vêm tomando iniciativas há um bom tempo.

O novo bispo reiterou que sua gestão na Diocese vai ampliar os diálogos com esses grupos. “Nós vamos entrar em um diálogo muito grande com aqueles que já estão trabalhando, com as iniciativas que já estão sendo feitas. Não existe receitas prontas para resolver esses problemas, mas existe a possibilidade de unirmos todas as forças, tanto da Igreja, quanto da sociedade, dos poderes constituintes, para resolver essas situação.”

Dom Francisco destacou que a missão da Igreja nesse sentido deve estar profundamente ligada à educação, base fundamental para reduzir a violência, segundo ele. “Nós estamos prontos para sermos parceiros nessa luta para promover a dignidade dos nossos jovens”, completou.

dom-francisco-reza

SOBRE Diário do Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *