Diocese de Cajazeiras celebra festa da padroeira com ampla programação


Começaram no domingo (4) as festividades de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Cajazeiras. Na programação, os eventos religiosos e sociais vão do dia 5 ao dia 15 deste mês, mas a posse do novo bispo da Diocese, que aconteceu no domingo, é considerada o primeiro momento das festividades.

O tema deste ano é “Maria, filha e mãe da misericórdia”, que faz alusão à fé que também é colocada em prática, segundo explicou o padre Silvio de Souza.

“É um momento também de reavivar a nossa fé, o nosso compromisso primeiro e maior com Deus. Então adentramos nesse momento com muito entusiasmo para fazermos um caminho de fé. Não é somente uma fé teórica, mas uma fé que nos coloca na prática, assim como Maria se disponibilizou a intervir neste plano de salvação”, esclareceu o padre.

Como em todo ano, a programação está repleta de eventos religiosos e festivos, tendo como ponto alto das celebrações a festa do dia 15, dia da padroeira. Até lá, todos os dias haverá tendas em frente à Igreja Nossa Senhora da Piedade (Catedral) com comidas, artigos religiosos, roupas, entre outros produtos.

Foto do encarte da programação

Padroeira de Cajazeiras

 

 

Previous Vereadora de Monte Horebe diz ter sofrido atentado à bala na zona rural do município
Next 'Operação Arrastão' prende dez suspeitos de tráfico em Cajazeiras

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *