Diocese de Cajazeiras celebra festa da padroeira com ampla programação


Começaram no domingo (4) as festividades de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Cajazeiras. Na programação, os eventos religiosos e sociais vão do dia 5 ao dia 15 deste mês, mas a posse do novo bispo da Diocese, que aconteceu no domingo, é considerada o primeiro momento das festividades.

O tema deste ano é “Maria, filha e mãe da misericórdia”, que faz alusão à fé que também é colocada em prática, segundo explicou o padre Silvio de Souza.

“É um momento também de reavivar a nossa fé, o nosso compromisso primeiro e maior com Deus. Então adentramos nesse momento com muito entusiasmo para fazermos um caminho de fé. Não é somente uma fé teórica, mas uma fé que nos coloca na prática, assim como Maria se disponibilizou a intervir neste plano de salvação”, esclareceu o padre.

Como em todo ano, a programação está repleta de eventos religiosos e festivos, tendo como ponto alto das celebrações a festa do dia 15, dia da padroeira. Até lá, todos os dias haverá tendas em frente à Igreja Nossa Senhora da Piedade (Catedral) com comidas, artigos religiosos, roupas, entre outros produtos.

Foto do encarte da programação

Padroeira de Cajazeiras

 

 

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *