Cajazeiras-PB, 23/10/2017

Dilma deverá inaugurar túnel da Transposição na próxima semana

DILMA-55

A presidente Dilma Rousseff visitará três estados do Nordeste na próxima terça-feira (13), entre eles o da Paraíba, onde fará inspeção das obras da Transposição do Rio São Francisco. Esta é a segunda vez que Dilma virá ao estado depois que assumiu o mandato. Ela terá agenda na cidade de São José de Piranhas, a 503 km de João Pessoa, no Sertão paraibano.

De acordo com a assessoria da presidência, Dilma desembarcará na cidade de Cabrobó, em Pernambuco, na terça-feira pela manhã. Porém, a agenda oficial ainda não foi divulgada.

Na cidade pernambucana, a presidente inaugurará uma estação de bombeamento do projeto de transposição do Rio São Francisco. Depois ela irá vistoriar a conclusão de uma barragem na cidade de Jati, no Ceará. Ela finaliza a agenda no Nordeste, em São José de Piranhas, onde participa de inauguração do túnel Cuncas 2, no lote 14 do Eixo Norte do Projeto de Integração do rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional.

O investimento inicial do túnel Cuncas 2 foi de, aproximadamente, R$ 203,3 milhões, e a obra tem o comprimento de quatro quilômetros.

Essa será a segunda vinda da presidente à Paraíba. A primeira ocorreu em João Pessoa a mais de um ano, em maio do ano passado. Na ocasião, Dilma participou da solenidade de entrega dos residenciais Jardim Veneza 1, 2 e 3 às 576 famílias que foram contempladas com o conjunto habitacional. A ação fez parte do programa Minha Casa Minha Vida, financiado pelo Governo Federal.

PORTAL CORREIO

SOBRE Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *