Cajazeiras-PB, 23/10/2017

Difusora Rádio Cajazeiras: 50 anos

dif

Em 5 de agosto de 1938, nasce na cidade de Cajazeiras a Difusora Rádio Cajazeiras. Um sistema de linhas físicas com alto-falantes instalados nas rincipais ruas, avenidas e praças, fixados em postes de iluminação pública e frentões de prédios, de propriedade da firma Carvalho & Dutra.

Esse serviço de alto-falantes, em 19 de março de 1964, inicia a fase experimental, como estação de rádio e em 31 de maio do mesmo ano passa a funcionar oficialmente, na atividade de rádio.

Difusora Rádio Cajazeiras Ltda é a sua razão social e seus principais cotistas fundadores são: Antonio Carvalho, Antonio Dutra, Mozart de Sousa Assis, Jessé de Sousa Assis entre outros.

Para a freqüência de 1070 Khz são usado dois transmissores (um principal e um reserva) e uma torre (antena) de 91 metros de altura, localizados no Bairro Santa Cecília, nesta cidade de Cajazeiras – PB, não esquecendo que sua primeira torre (antena) era de 48 metros de altura para a freqüência de 1540 Khz.

Atualmente o grupo societário é o Grupo Cavalcanti Primo e a atual diretoria é composta por: José Cavalcanti da Silva (Diretor Presidente); Francisca Zélia Ribeiro (Diretora Administrativa) e Tio João (Diretor de Programação).

É chamada de A PIONEIRA, por ter sido a primeira emissora a entrar em operação na cidade de Cajazeiras, até então existindo emissoras apenas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

PORTAL CZN

SOBRE Portal CZN

COMENTÁRIOS

  1. Alexandre Alexandre Alexandre

    nossa já trabalhei nesta Emissora da Radio cajazeiras de controlador musical nos anos 70 k saùdades ….parabéns …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *