Cajazeiras-PB, 18/10/2017
A AUDIÊNCIA ACONTECEU NO SALÃO PAROQUIAL DE CASSERENGUE

Deputado Jeová Campos apoia criação da unidade de preservação da Serra da Caxexa

Transformar a Serra da Caxexa, localizada no município de Casserengue, na mesorregião do Agreste Paraibano, em área de preservação ambiental. Essa foi a pauta de uma audiência pública, realizada nesta sexta-feira (15), em  Casserengue. A proposta, que vai passar por um estudo prévio, que depois vai embasar um Projeto de Leia ser apreciado na Assembleia Legislativa tem o apoio do deputado estadual Jeová Campos, presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB.

A iniciativa, explica o parlamentar, busca preservar e livrar do capital especulativo a Serra da Caxexa. “A Serra é um dos mais belos recantos naturais da Paraíba, com vasta vegetação de caatinga arbustiva, com predominância de espécies como xique-xique, macambira, marmeleiro, urtigas, jurema-preta, mandacaru, coroas-de-frade, além de rica em minérios e inscrições rupestres. Esse é um patrimônio que precisa ser preservado e isso só será plenamente possível com a criação desta área de proteção ambiental”, afirma Jeová.

De acordo com o parlamentar, a reunião que aconteceu na Casa Paroquial, teve um grande representatividade, mostrando que a iniciativa tem o apoio de várias personalidades, a exemplo do Pe. Romildo, do pessoal ligado a Secretaria de Agricultura Familiar, da atual gestão municipal, da Sudema, além de lideranças comunitárias, políticas e sindicais. “A reunião foi muito positiva e pude perceber que a proposta tem o apoio da população e das lideranças da região, de forma que vou não apenas defender essa ação, como contribuir, através de meu mandato, para que ela se concretize”, finalizou Jeová.

SOBRE News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *