Denise entrega casas de alvenaria à população da zona rural de Cajazeiras


entregacasa1

Nesta quarta-feira (13), a prefeita Denise Albuquerque entregou as primeiras residências de alvenaria prontas para as famílias carentes da zona rural de Cajazeiras. As entregas ocorreram nos sítios Serra da Arara e Caeiras com a presença da secretária de Cidadania e Promoção Social, Léa Silva, do secretário de Saúde, Henry Witchael, do secretário de Articulação Política, Moacir Menezes, entre outros representantes das pastas municipais.

As casas são construídas em parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e objetivam substituir as construções de taipas por alvenarias para erradicar a proliferação do causador da doença de Chagas.

A prefeita Denise disse ser muito gratificante realizar a entrega das casas e ver a alegria de cada família que recebe o benefício. Já a secretária Léa garantiu que a equipe da Promoção Social irá continuar trabalhando para que mais famílias sejam beneficiadas, melhorando a vida dos cajazeirenses.

O secretário de Saúde, Henry Witchael falou sobre a importância das novas casas para evitar a doença de Chagas.

A doença de Chagas é uma infecção causada pelo protozoário cinetoplástida flagelado Trypanosoma cruzi1 , e transmitida por insetos, conhecidos no Brasil como barbeiros. Os sintomas da doença de Chagas podem variar durante o curso da infecção. Nos primeiros anos, na fase aguda, os sintomas são geralmente lentos, pouco mais do que inchaço nos locais de infecção. À medida que a doença progride, durante até cinquenta anos, os sintomas tornam-se crônicos e graves, tais como insuficiência cardíaca e desordens do sistema digestivo. Se não tratada, a doença crônica é muitas vezes fatal.

SECOM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *