Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » POLÍTICA » Deca pede votos para Cássio no Alto Sertão

Deca pede votos para Cássio no Alto Sertão

deca-cassio

A coordenação da pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima vem escalando aliados e lideranças políticas na arregimentação de apoios em todas as regiões do Estado. Mais do que discretamente, o suplente de senador, Deca do Atacadão, virtual beneficiário direto de uma provável vitória de Cássio Cunha Lima nas eleições de outubro esteve, discretamente, na sua terra natal, Joca Claudino, onde reuniu seus comandados, oportunidade em que aproveitou para pedir votos e defender o nome do senador Cássio Cunha Lima como pré-candidato ao governo do Estado. Compareceram ao encontro, a vice-prefeita do município, Laleide Andrade, vereador Jocivaldo Amorim, Paulinho de Nil, suplentes e demais lideranças políticas do seu bloco político da cidade de Joca Claudino.

Deca pediu e insistiu no apoio ao senador Cássio Cunha Lima, antecipou posições e negociações de alianças que vem sendo conduzidas pelo pré-candidato majoritário, especialmente as conversações que vem sendo desenvolvidas junto ao ex-senador Wilson Santiago, que preside o PTB na Paraíba.

O suplente de senador Deca do Atacadão, que também é filiado ao PSDB, anunciou aos presentes que há uma tendência muito forte no sentido de definir o seu apoio para deputado nos nomes de Wilson Filho e Zé Aldemir. Um fato curioso na decisão de apoiar esse dois deputados chama a atenção considerando, que são os mesmos candidatos apoiados pela prefeita Lucrécia Adriana.

A nossa reportagem apurou ainda sobre essa reunião, que a vice-prefeita do município, Laleide Andrade, indicada para esse cargo pelo próprio Deca na eleição de 2012 teria colocado sua posição de dificuldade em votar contra a reeleição de Ricardo Coutinho, considerando o fato de que mesmo se comprometeu em realizar a obra do sonho daquele povo, que é o asfaltamento do acesso à Joca Claudino, ligando a cidade a BR 434. Na argumentação colocada por Laleide em se concretizando essa obra, a situação se complica para pedir votos contra a reeleição do atual governador. Além desse fato, a vice-prefeita se mostrou relutante em votar contra o candidato da prefeita, com quem vem se relacionando bem. Segundo outras informações colhidas de pessoas presentes ao encontro, o suplente de senador Deca do Atacadão deverá voltar em outra ocasião ao seu município de origem, para aprofundar as discussões em torno dessas decisões.

Movimentação em Uiraúna – Outra movimentação nesse mesmo sentido aconteceu na cidade de Uiraúna. É que na semana passada, o deputado estadual, José Aldemir em reunião com integrantes da oposição daquele município teria convencido a ex-prefeita, Glória Geane, de manter uma audiência com o pré-candidato ao governo, senador Cássio Cunha Lima.

O encontro da Dra. Geane e do senador aconteceu na última segunda-feira, quando ficou acertado o apoio da ex-prefeita ao pré-candidato do PSDB. Dra Glória Geane é presidente do diretório municipal do PSDB e conseguiu levar o apoio da vereadora Dos Remédios, que também é filiada e se elegeu pelo mesmo partido, o PSDB.

Outras informações obtidas pela nossa redação apontam na direção de que os ex-prefeitos, Geraldo Nogueira e Paulo Artur; os vereadores Benevenuto Claudino, Toinho Magalhães e Laurinho Varandas não atenderam aos apelos de Zé Aldemir e continuam firmes e fortes votando na reeleição do governador Ricardo Coutinho.

GERALDO ANDRADE PARA O GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *