“Da Fórmula dos Deuses Mortos”, obra maçônica é lançada em Cajazeiras


Foi lançado na  Loja Maçônica José Rodovalho de Alencar na cidade de Cajazeiras, sertão da Paraíba, o livro “Da fórmula dos deuses mortos”, do autor Pablo Guedes. Nos Altos graus do Rito Escocês é Cavaleiro do Real Arco, 13º, além de membro da Academia Maçônica de Artes, Ciências e Letras do Estado da Paraíba – AMCLEPB, onde ocupa a cadeira n.º 9, cujo patrono é Francisco Montezuma.

Esta obra pretende expor o grau de Mestre Maçom como um Rito Solar, que segue a fórmula de vida, morte e ressurreição, que orienta e vivifica, com seu profundo significado, as fábulas dos deuses moribundos.

Para tanto, seu autor buscou na obra de Charles François Dupuis, toda a essência das antigas religiões e seus mistérios. Além da necessária junção do pensamento expresso pelos Irmãos Albert Pike, no seu Moral and Dogma, e Jean-Marie Ragon, no Cours Philosophique et Interprétatif des Initiations Anciennes et Modernes.

A síntese necessária desses pensadores permite, ao Mestre Maçom, compreender as bases da religião solar, bem como as atribuições entre as cerimônias do Mestrado Maçônico e a astrologia dos antigos. A Fórmula do deus moribundo, dos Grandes Hierofantes e dos Antigos Mistérios, encontra sua relação com o terceiro grau nas páginas dessa obra.

pablo-macom

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *