Corpo de Bombeiros desencadeia Operação São João Seguro em Cajazeiras e região


FOTO ILUSTRATIVA

Durante os festejos juninos, bares, hotéis, pousadas, barracas de fogos, locais de eventos e casas de shows devem estar de acordo com as normas técnicas do Corpo de Bombeiros, em Cajazeiras (PB) e cidades vizinhas.

A Operação “São João Seguro” foi lançada no início do mês para o cumprimento dessas normas e, na ação, vão ser realizadas vistorias que serão divididas em etapas para verificar se os estabelecimentos estão oferecendo segurança aos visitantes.

O Comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Major Edênio, explicou que as vistorias já começaram e a exigência é que nos locais haja extintores de incêndios, brigadistas, saída de emergência e sinalizações.

“O procedimento de fiscalização tem fundamental importância no processo de conhecimento quanto à aplicação das normas técnicas do Corpo de Bombeiros Militar pelos estabelecimentos comerciais”, explicou o comandante.

Major Edênio informou, ainda, que se os locais vistoriados estiverem de acordo com as normas técnicas, vão receber um certificado comprovando a regularidade. Pontos de comercialização e armazenamento de fogos de artifício também serão fiscalizados durante a operação.

COM IDO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *