Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » COLABORADORES » [CLEMILDO BRUNET] Severino Coelho Viana

[CLEMILDO BRUNET] Severino Coelho Viana

Severino Viana

Hoje como ontem, a sociedade tem sido agraciada por Deus com homens vocacionados na arte de escrever: poesias, romances, histórias e fatos do passado elucidando-os sob a luz do presente.

Exemplo raro em nosso meio social é o Dr. Severino Coelho Viana, depositário   de um cabedal acrescido de inteligência, capacidade e sabedoria. Disse bem o Promotor de justiça Fred Coutinho a seu respeito: “Severino Coelho Viana representa a essência do sertanejo sonhador. Um humanista vocacionado na arte de escrever”. Com avidez e ousadia debruçou-se sobre livros buscando conhecimento não somente para si, expondo em suas obras a inclinação de notável escritor.

São de sua autoria os seguintes livros: Controvérsias Sociais, O Ser e o Tempo, A Vida do Cel. Arruda Cangaceirismo e Coluna Prestes, Castelo de Areia, Amor de Cangaceiro, Ambição sem limite, Poder da Cidadania e Maringá o nome verdadeiro.

Havendo trilhado o brilhante caminho da literatura tornou-se perito das letras aflorando de dentro de si a dádiva de poeta, escritor, contista e romancista. É atualmente Promotor de Justiça na grande João Pessoa-PB, onde tem desempenhado com mestria suas funções como representante do Ministério Público Estadual.

A despeito do grau de instrução do qual é possuidor Severino Coelho Viana, nunca negou sua origem – Pombal-PB. Jamais esqueceu o seu torrão natal, prova disso é que os lançamentos de suas obras literárias são realizados na terra que o viu nascer e que tanto ama.

Dr. Severino Coelho Viana, 21 de Abril, dia de seu natalício, motivo pelo o qual lhe prestamos esta justa e singela homenagem: PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO!

ART_CLEMILDO

SOBRE CLEMILDO BRUNET

CLEMILDO BRUNET

Radialista e jornalista em Pombal-PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *