Cajazeiras-PB, 23/09/2017

Clássico sertanejo entre Sousa e Atlético é antecipado por causa de final carioca

marizao

A final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Vasco, acontece no próximo domingo, às 16h, no Estádio do Maracanã. Mas o jogo afeta bem mais do que a vida dos cariocas. A mais de 2.800 km de distância, em Sousa, interior da Paraíba, uma partida do Campeonato Paraibano foi antecipada justamente para fugir da concorrência da TV. Assim, o confronto entre Sousa e Atlético-PB, pela oitava rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano, vai acontecer agora às 20h30 de sábado, no Estádio Marizão.

Segundo a diretoria do Sousa, mandante do jogo, eles temiam eventuais prejuízos na arrecadação da bilheteria, já que inicialmente o jogo pelo Paraibano aconteceria no mesmo dia e horário da final do Carioca.

Agora, com a mudança, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, espera contar com a presença em massa do torcedor, para empurrar o time que atualmente ocupa a liderança da fase.

– Entramos em acordo com a diretoria do Atlético e encaminhamos ofício à Federação. É algo complicado para a gente, principalmente para os times do Sertão, onde todo bar ou restaurante instala um telão para transmitir um jogo desses. Isso sem dúvida afeta a renda do nosso jogo – justificou.

A diretoria do Atlético aceitou a mudança. O presidente Junior Quirino afirmou que a antecipação vai beneficiar a equipe.

– Aceitei porque por não tivemos jogo no meio de semana e queríamos jogar logo. Depois, ganhamos mais tempo para preparar nossos jogadores para enfrentar o Treze na semana seguinte – afirmou Quirino.

O jogo entre Sousa e Atlético de Cajazeiras é o maior clássico do Sertão paraibano, já que os times representam duas cidades que ficam a poucos quilômetros uma da outra. Além disto, ambas brigam por vaga nas semifinais. Atualmente o Sousa é o líder e o Atlético o terceiro, divididos por apenas um ponto. Os dois primeiros passam de fase.

GLOBOESPORTE.COM

SOBRE Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *