Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » NORDESTE » ‘Cine Holliúdy’ chega ao Sudeste e promete ‘botar boneco’

‘Cine Holliúdy’ chega ao Sudeste e promete ‘botar boneco’

cine-holiudy

Sucesso absoluto de bilheteria no Norte/Nordeste, com mais de 446 mil espectadores e R$ 4,5 milhões arrecadados, o filme cearense “Cine Holliúdy” chega, nesta sexta-feira (15), ao Sudeste. Rio de Janeiro e São Paulo, cidades com grande número de nordestinos, são os novos alvos. Mas Belo Horizonte e Vitória também terão salas exibindo o longa do diretor Halder Gomes.

Com um orçamento de somente R$ 1 milhão, considerado baixo para os padrões do cinema, o filme logo conquistou o público no Ceará e em outras praças do Nordeste, valendo-se do linguajar natural do Estado. A produção obteve uma média de 2.293 pessoas por sala no fim de semana de estreia no Ceará, a maior do País, superando, por exemplo, “O Homem de Ferro 3″, que teve 1.470. Em outras regiões, “Cine Holliúdy” é exibido com legendas, tamanho o nível do “cearês” utilizado.

No Sul, ainda não há data para o lançamento. Após muitas perguntas de fãs do Rio Grande do Sul e Paraná, inclusive, o ator Edmilson Filho, protagonista do filme, respondeu em sua fanpage no Facebook, em bom cearês: “Tenham nervos”.

Contando a história da abertura de um cinema no interior do Ceará, o filme de Halder Gomes recebeu elogios do cineasta Fernando Meireles, diretor do premiado “Cidade de Deus”. Após a exposição do longa, Edmilson Filho foi entrevistado por Jô Soares, no Programa do Jô.

VERDINHA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *