Cine Açude Grande acontece em sua segunda edição em Cajazeiras

Inscrições de filmes para o festival estão abertas e são realizadas online

AM3 – 250×250

O Cine Açude Grande – Festival de Cinema de Cajazeiras – acontece de 20 a 25 de agosto de 2018, na semana do aniversário da cidade, em sua 2ª edição. A programação é gratuita e conta com oficinas, debates, sessões ao ar livre e sessões destinadas ao público infanto-juvenil nas escolas públicas municipais. A estimativa de exibição é de 60 filmes de curta-metragem, realizados em todo o Brasil.

As inscrições para o festival são gratuitas e estão abertas até o dia 07 de julho de 2018. Quem quiser se inscrever, basta acessar o blog do evento.

O Cine Açude Grande surgiu com o objetivo de democratizar o acesso à produções cinematográficas, despertando o interesse pelo cinema. “Procuramos fazer um evento democrático, em vários pontos da cidade, atingindo diferentes públicos e alcançando pontos distantes do país, através do envio de filmes”, afirmou Veruza Guedes, produtora cultural e uma das organizadoras do festival.

Este ano, o homenageado será o ator e dramaturgo Fernando Teixeira, em reconhecimento à importância que o mesmo tem diante de produções paraibanas. O ator tem 76 anos, dos quais 57 foram dedicados ao teatro, cinema e televisão.

O Cine Açude Grande tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras. Também apoiam a iniciativa a UFCG, a Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras e o Núcleo de Extensão Cultural – NEC.

INFORMAÇÕES: JORNAL DA PARAÍBA
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.