CDRM vai perfurar oito poços artesianos em Monte Horebe


A prefeitura de Monte Horebe, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais da Paraíba (CDRM), do governo do Estado vai perfurar e instalar oito poços artesianos na zona urbana do município.

O benefício foi conseguido durante uma Audiência Pública, realizada terça-feira (19), em João Pessoa, entre a administração municipal, o deputado Jeová Campos e o secretário executivo da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga Filho.

Menos de 24 horas depois, na manhã de quarta-feira (20), o técnico da CDRM já esteve na cidade e marcou os locais onde serão perfurados os poços artesianos, para abastecer com água a população da cidade serrana.

De acordo com as condições técnicas já avaliadas pelo órgão do governo do Estado, o secretário Deusdete Queiroga afirmou que na próxima semana a máquina perfuratriz já vai iniciar o trabalho de perfuração dos poços para garantir água às famílias de Monte Horebe.

Os poços vão amenizar o problema da água na cidade até que a adutora seja construída. Segundo o governador Ricardo Coutinho, o Estado aguarda uma decisão do TCU sobre a autorização de recurso para que a adutora de Horebe e outras cidades da região, como São José de Piranhas. O sistema de abastecimento d’água de Monte Horebe entrou em colapso, em função dos açudes que abasteciam a cidade ter secado.

horebe-poco

Previous [PEPÉ PIRES FERREIRA] Os Anos de Chumbo em minha memória (I)
Next A Faisqueira do Gazeta

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *