Casa de Acolhimento Bom Jesus necessita de ajuda; saiba como contribuir

Local passa a receber os dependentes químicos da cidade e região que estejam dispostos se livrar do vício das drogas e bebidas

AM3 – 250×250

Foi inaugurada no último dia 28 de junho, de forma oficial, a Casa de Acolhimento Bom Jesus, que fica localizada no sítio Contendas, às margens da PB 400, no antigo canteiro de obras da empresa Queiroz Galvão. Uma missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales marcou o momento.

A partir de agora, a casa passa a receber os dependentes químicos da cidade e região que estejam dispostos se livrar do vício das drogas e bebidas. A Casa de Acolhimento Bom Jesus tem capacidade para acolher 25 pessoas, sendo que seis já estão internos naquele local.

Segundo a missionária e administradora da casa Ediene Carla, com a estrutura atual é possível acolher doze pessoas, porém, será necessário que a população possa ajudar em forma de doação para que os trabalhos sejam ampliados, como equipagem de novos quartos, estrutura da cozinha industrial, dentre outras dificuldades encontradas pelos voluntários.

“Um cadastro de contribuintes que se comprometam a ajudar financeiramente para manter os trabalhos no centro já está em formação para manutenção do centro e a recuperação de vidas”, disse Ediene.

Os internos executam trabalhos manuais oito horas por dia como limpeza, trabalhos de oficina, construção, fabrica de vassouras de garrafas pet, além da ingestão de três medicamentos diários contra o vício e do lado espiritual que é trabalhado de forma constante pelos missionários.

As contribuições de alimentos podem ser feitas na secretaria da paróquia da Sagrada Família, no Jardim Oásis, e na paróquia São José, em São José de Piranhas, onde pode ser feito o cadastro de contribuinte mensal.

FONTE: BLOG DO FURÃO
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.