Cajazeiras-PB, 14/12/2017
HOME » NOTÍCIAS » Carro de som perde controle e mata três fiéis em procissão no Amazonas

Carro de som perde controle e mata três fiéis em procissão no Amazonas

acidente_2_1_620x465

Um carro de som que participava de uma procissão na tarde desta sexta-feira (18) perdeu o controle e atingiu fiéis que participavam do evento. O acidente ocorreu por volta das 17h, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a colisão resultou em 11 vítimas. Duas delas morreram no local do acidente e uma senhora faleceu quando era levada ao Serviço de Pronto Atendimento do Alvorada. As pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas para hospitais na capital.

Segundo informações da Polícia Militar, o carro perdeu o controle em uma ladeira na Rua Francisco Orellana, bairro Dom Pedro. O acidente ocorreu em frente a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON). O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), enviou agentes para o local e liberou a via por volta das 18h40.

Testemunhas que acompanhavam a procissão disseram que o carro de som perdeu o freio quando descia uma ladeira. “Ele não conseguiu frear e saiu da faixa que estava, invadindo o outro lado da rua”, disse o professor Denilson Saturnino.

A aposentada Rosa Lucena conta que ela e a neta quase foram atingidas. “Estava antes do carro. Quando vi alguns gritos, e o som falando: tá sem freio, perdeu a direção. Alertando as pessoas. Eu ia ser atingida. Eu e minha neta, de 5 anos, nos jogamos na parede e nos salvamos”, conta.

Para a aposentada o acidente poderia ter sido pior. “O motorista evitou uma tragédia muito maior. Ele desviou para o lado em que não havia muita gente. As pessoas que morreram foram agingidas porque correram na mesma direção do veículo”, revela.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também enviou viaturas ao local e prestou socorro às vítimas. Oito feridos foram levado para hospitais na capital.

Motorista – Antonio Santana estava entre os fiéis que acompanhavam a procissão. Ele viu o motorista logo após o acidente. ” Ele saiu muito atordoado. Ele gritava: perdi o freio, acho que atropelei alguém. Ele estava muito desorientado e quase desmaiou”, disse ao G1.

O condutor do veículo foi levado para prestar depoimento no 10º Distrito Integrado de Polícia (Dip), no bairro Planalto.

G1

SOBRE G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *