Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » REGIONAL » Carrapateira faz evento alusivo ao Dia do Trabalhador

Carrapateira faz evento alusivo ao Dia do Trabalhador

CARRAPATEIRA-TRABALHADOR_550x413

Dia primeiro de maio é comemorado no mundo inteiro o Dia do Trabalhador. Percebendo a importância deste dia o prefeito de Carrapateira, André Pedrosa, através da Secretária de Agricultura e demais secretarias realizou nesta quarta-feira,30,  [pela 1ª vez na história]  a comemoração. O evento aconteceu na Câmara de vereadores da cidade.

“Nunca devemos esquecer que é o trabalhador [que constrói a riqueza de uma nação] é também quem leva comida à mesa de todos nós, portanto,  sem ele seria impossível termos história, sermos essencialmente o que somos.Sermos trabalhadores é  sermos decentes,transparentes e verdadeiros e ainda aprendemos que a vida é construída com amor ao próximo”, disse a  secretária de Educação do município, Valma Laene,  que na ocasião representou o prefeito.

O secretário da Agricultura, organizador do evento [Valciano] disse na ocasião que estava realizado em poder contar com o prefeito, secretários e vereadores para realizar a comemoração, pois segundo ele,  se alguém deve ser lembrado neste município ninguém melhor do que os trabalhadores. “Somos frutos do trabalho daqueles que sofrem,labutam para sobreviver  pelo esforço físico e mental,  ganhando apenas,  o mínimo para se manter e produzir”, disse o secretário.

O vereador Marcos Antonio – PT,  em seu discurso, lembrou das lutas e conquistas dos trabalhadores. “Historicamente são os trabalhadores a mola mestre da construção da sociedade, é pelo trabalho de bilhões de trabalhadores que o mundo se movimenta, sem eles jamais se teria a manutenção da humanidade, estaríamos fadado ao fim. Este dia deve ser lembrado por todos nós como um dia de lutas”, disse o parlamentar.
Para   o presidente do Legislativo municipal, João de Ceará, foi  uma grande honra receber os trabalhadores para realizar evento em alusão a eles. “ Somos nós todos construtores da nossa historia e, a historia é construída pelo esforços de todos nós, mas principalmente dos trabalhadores do campo que põe a comida na mesa,sem eles seria muito difícil.” Ressaltou o presidente.

Convidado pelo secretário de Agricultura, o representante do banco do Nordeste, Leandro,frisou a parceria do BNB com os agricultores.  Ele disse que uma gama de serviços era prestado pelo banco, pois dada a importância do trabalhador agrícola, para produzir, o Banco do Nordeste, uma vez compreendendo, não poderia ficar ausente.

“O Banco de Nordeste é um grade parceiro dos agricultores oferece várias linhas de créditos para que os trabalhadores possam produzir para ter renda e melhorar as condições de vida, essa é a principal meta do Banco,vamos está sempre presente na vida do agricultor. Nos últimos anos foram bilhões de investimentos no campo, as facilidades são enormes para os agricultores, perante os anos de pouca produção,como foram os últimos quatro anos.

Carrapateira tem dezenas de agricultores beneficiados pela nova medida provisória da Presidente,  Dilma,  que deu até 85 % de desconto para que as dívidas fossem quitadas, e assim fosse regularizada a situação dos que estão endividados para poderem recorrer novamente a novos empréstimos.”

Finalizando, o Secretário de Agricultura agradeceu a todos os parceiros do evento, e relatou a  importância  do encontro,que ao final, foram sorteados algumas cestas básicas para os participantes.

RADAR SERTANEJO

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *