Cajazeiras-PB, 23/10/2017

Carlos Antônio diz que Ricardo é o governador que mais fez por Cajazeiras

carlos-trem-das-onze-abr2014

“Na verdade quem disse que Ricardo Coutinho é o Governador que mais fez por Cajazeiras até hoje foi o ex-Governador e hoje deputado Wilson Braga. Mas quero dizer que eu não só concordo como assino embaixo a sua declaração.”

Foi assim que o Secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal do governo do Estado, Carlos Antônio, ex-prefeito de Cajazeiras, relatou por que vota na reeleição do Governador, citando alguma dessas realizações, como asflatamento  da Av. João Donato Braga (avenida do amor), ampliação e modernização do Teatro ICA,  construção da Escola Técnica Estadual, construção e manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), instalação e funcionamento da Casa Cidadania, construção de Casas Populares, entre outras.

No entendimento do Secretário, isso faz com que a esmagadora maioria dos prefeitos paraibanos siga e apoie a reeleição de Ricardo Coutinho. Na região polarizada por Cajazeiras, por exemplo, dos 15 prefeitos, 12 já declararam apoio à reeleição do Governador, relatou, dizendo ser difícil para qualquer administrador municipal ficar contra um governante que traz obras e benefícios para os municípios, independentemente da sua posição política e partidária, citando o Pacto pelo Desenvolvimento Social como exemplo de levar benefícios aos municípios indistintamente. “São escolas, cisternas, ônibus escolares, hospitais, estradas…, enfim, são inúmeros benefícios que estão conseguindo desenvolver os municípios paraibanos”, afirmou.

Unidade – O Secretário Carlos Antônio desmentiu categoricamente que o vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo (PTB), tenha declarado apoio à candidatura tucana de Cássio Cunha Lima. “Até seria um posicionamento coerente em termos partidários caso o PTB feche realmente com o PSDB, mas entendo que a questão municipal vai acabar prevalecendo”, disse, anunciando para o fim de maio, início de junho, uma reunião de todo o seu grupo político em Cajazeiras, onde se vai buscar a unidade em favor do nosso candidato que é o Governador do Estado.

ALPB – Em relação à apreciação das contas do Governo do Estado pela Assembleia Legislativa, Carlos Antônio disse não acreditar num posicionamento contrário ao do TCE: “se a Assembleia cometer a insanidade de desaprovar essas contas, estará condenando o TCE ao fechamento, porque de nada mais valerá seu trabalho! Eu não acredito que a ALPB faça isso! Seria um tiro no pé,” afirmou.

Nova licitação – O Secretário Carlos Antônio falou também da recuperação de estradas que estão danificadas na região sertaneja. Segundo ele, a demora nos serviços está na incapacidade da empresa vencedora da concorrência pública de entregar o asfalto para que o DER faça a operação tapa buracos. O problema é que a empresa que ganhou a licitação para instalar 3 usinas (Cajazeiras, Patos e Itabaiana) e fornecer asfalto para que o Governo faça a recuperação das estradas danificadas, só instalou a de Cajazeiras, mesmo assim com capacidade reduzida, e não está conseguindo abastecer de asfalto o DER para que o órgão procede a recuperação.

O Secretário, inclusive, disse que nesta segunda-feira (28) estará numa reunião com o Governador, em Palácio, para que se proceda nova licitação, afim de que uma outra empresa seja contratada e os serviços de recuperação possam ter continuidade. O mais incrível nisso, disse Carlos Antônio, é que essa empresa ganhadora da licitação foi arrendada pelo ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PMDB), eleitor declarado de Veneziano Vital, sugerindo que tudo possa vir a ser um boicote deliberado ao governo por conta da política.

FERNANDO CALDEIRA

SOBRE Fernando Caldeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *