Cajazeiras-PB, 13/12/2017
HOME » NORDESTE » Caravana das Águas da Transposição do Rio São Francisco terá procissão com velas

Caravana das Águas da Transposição do Rio São Francisco terá procissão com velas

“Água é vida e a Igreja sempre está do lado da vida, defendendo aquilo que é essencial para o bem estar das pessoas, para o desenvolvimento, para o crescimento do povo e sem água a gente sabe o que isso significa, então a Igreja apoia e pede, clama a todos que participe desta causa que é muito justa, necessária e urgente”. Essa afirmação do Arcebispo da Paraíba,Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz foi feita no último dia 02, durante um encontro com o deputado estadual Jeová Campos. Na ocasião, o parlamentar foi entregar um convite da Assembleia Legislativa para que a Igreja Católica se engajasse ao movimento da Caravana do Eixo Norte, que acontece nos dias 19 e 20. E a resposta foi tão receptiva, que a arquidiocese de Cajazeiras vai realizar uma procissão com velas na próxima segunda-feira.

De acordo com o deputado Jeová Campos, que é um dos articuladores do movimento apartidário, que reunirá além da igreja católica, representantes de outras religiões, de movimentos sociais, ONGs, Maçonaria, a Fetag, a procissão com velas deve reunir fiéis de todas as igrejas. “Esse será um ato de todos os cristãos, porque a questão da defesa da vida, é transcendental”, diz Jeová. O Pe. Djacy Brasileiro já confirmou presença na Caravana e na Procissão disse que irá levar sua Cruz de Latas.

A procissão sairá da comunidade de Boa Vista, em Cajazeiras, no final da tarde, por volta das 17h, percorrerá várias ruas até chegar a ponte por onde vai passar o canal da integração. A procissão substituirá o ato público que aconteceria na cidade, após a chegada da comitiva que virá de Terra Nova e Salgueiro (PE), Jati (CE) e da Barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas (PB).

A Caravana, reitera Jeová, tem o objetivo de chamar atenção para a importância da retomada das obras do Eixo Norte da Transposição, que estão paralisadas desde julho do ano passado. “É justo e necessário que haja uma mobilização das entidades, da sociedade, das igrejas, do povo de um modo geral para que essas obras sejam retomadas o quanto antes, já que a situação é muito grave e sem a conclusão desta obra não chegará água nos sertão da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará”, destaca o deputado cajazeirense.

O parlamentar lembra que a Caravana transcende o plano político. “Ela é um movimento da sociedade civil organizada, um grito de socorro sobre esse grave problema da seca e falta de água. Queremos chamar atenção para um problema gravíssimo que é a falta de água no sertão, cuja solução recai na conclusão das obras do Eixo Norte da transposição, que precisam ser retomadas urgentemente”, finalizou Jeová.

NEWS COMUNICAÇÃO

SOBRE News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *