Cajazeiras-PB, 13/12/2017
HOME » ALMANAQUE » Capa da primeira edição do jornal oficial Nova Era

Capa da primeira edição do jornal oficial Nova Era

nova-era-01

“Sinto-me feliz em me caber a honra de apresentar ao povo de Cajazeiras e da região o Jornal Oficial do Município. Criado pela Lei nº 617 de 30 de janeiro de 1977, ao apagar das luzes da administração do ex-prefeito Antonio Quirino de Moura e lançado, agora, por mim, para a publicação periódica dos atos oficiais desta e de outras comunas, bem como assuntos de interesse da comunidade.

Considero muito sugestivo e acertado o seu nome: Nova Era, idéia do ex-prefeito Dr. Celso Mattos, de saudosa memória. Este homem público bem merece essa acolhida, a título de homenagem póstuma à sua memória, pelo seu amor a Cajazeiras e por ter sido ele, ao lado de um professor Deusdedith de Vasconcelos Leitão, este, um profundo conhecedor de nossa História.

Em tempo oportuno, Cajazeiras cidade de vocação natural para as letras e para o desenvolvimento, lança um órgão próprio de imprensa. No título está implícito o anseio do povo de Cajazeiras, que quer ver nossa terra sacudida pelo progresso, atingir uma nova era, não só administrativa, mas econômica, desenvolvimentista e educativa.

Este anseio do povo encontra toda acolhida na minha pessoa e na minha administração, e o firme propósito de, na medida das condições que o próprio município dispõe, trabalhar incansadamente para que ela alcance o mais alto grau de progresso que uma cidade interiorana pode atingir.

Quero fazer da minha terra, nesta nova era, uma nova cidade. Quero que ela continue a ser a cidade luz, ou mesmo a cidade líder à altura no sertão paraibano que corresponda ao sugestivo título do jornal Nova Era.”

Cajazeiras, 30 de julho de 1977

Francisco Matias Rolim, prefeito municipal

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *