Cajazeiras-PB, 18/10/2017

Cajazeiras tem 80 estabelecimentos de ensino

cnsl

A cidade de Cajazeiras conta hoje com 18.632 estudantes no Ensino Fundamental, Médio e Técnico e 9.122 universitários, totalizando 27.754 estudantes. São seis faculdades com 32 cursos superiores, que movimentam a economia e 74 escolas, totalizando 80 estabelecimentos de ensino na “Terra que Ensinou a Paraíba a Ler”.

A vocação da cidade sempre foi a educação, desde o Padre Rolim, quando instalou a Escolinha da Serraria. Hoje, 170 anos depois, Cajazeiras é uma cidade universitária.

Nos últimos anos, novas faculdades foram instaladas como a Faculdade Santa Maria (FSM) e a Faculdade São Francisco da Paraíba (Fasp), e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (Fafic), que ampliou o número de cursos, juntamente com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que aumentou o número de cursos, e o Instituto Federeal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que também passou a oferecer cursos superiores.

Cajazeiras conta atualmente com 74 escolas, sendo 16 do Estado, 32 do município e 26 particulares, além de seis instituições de ensino superior, que oferecem 32 cursos de graduação, assim distribuídos:

  • UFCG: Matemática, Química, Biologia, Física, História, Geografia, Letras, Pedagogia, Enfermagem e Medicina, com 2.350 alunos;
  • FSM: Administração, Serviço Social, Psicologia, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem e Medicina, com 3.104 alunos;
  • Fafic: Filosofia, Serviço Social, Ciências Contábeis e Direito, com 1.077 alunos;
  • Fasp: Administração, Pedagogia, Farmácia e Direito, com 966 alunos;
  • IFPB: Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial, com 304 alunos e
  • Cetecs: Serviço Social, Administração e Educação Física, com 187 alunos em caráter semi-presencial.
COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *