Cajazeiras-PB, 19/10/2017

Cajazeiras sediará II Encontro de Direito Eleitoral

urna+bandeira

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em parceria com a Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP), através da Coordenação do Curso de Direito, realizará, nos dias 24 e 25 de outubro (quinta e sexta-feira), no Cajazeiras Tênis Club, o II Encontro de Direito Eleitoral de Cajazeiras, com o tema “O Direito Eleitoral e a Cidadania”.

As inscrições para o evento podem ser realizadas na Coordenação do Curso de Direito da FASP e no Fórum Dr. Ferreira Júnior de Cajazeiras, ao preço de R$ 15,00 (quinze reais). Ao final do encontro, os participantes receberão Certificado da Escola Judiciária Eleitoral e da FASP com carga horária de 30 horas.

Os palestrantes do evento serão os seguintes: Desembargador Saula Henriques de Sá Benevides, Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que fará exposição do tema “Direito Eleitoral e cidadania”; Leonardo Lívio Ângelo Paulino, Secretário de tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e membro do grupo de governança em tecnologia da informação e comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TST), com o tema “Identificação biométrica: necessidade ou mero avanço tecnológico?”; Drª. Silvana Carvalho Soares, Juíza da 55ª Zona Eleitoral da cidade de Mamanguape-PB., com o tema “Direito Penal Eleitoral: uma abordagem cognitiva”; e Drª. Adriana Lins de Oliveira Bezerra, Juíza da 68ª Zona Eleitoral da cidade de Cajazeiras, com o tema “A obrigatoriedade do exercício do direito de sufrágio.”

Podem participar do encontro os acadêmicos e profissionais do direito, acadêmicos e profissionais de outras áreas de formação, políticos, integrantes da imprensa escrita, falada e televisada, como também os cidadãos em geral.

A parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e a Faculdade São Francisco da Paraíba é fruto da valorosa colaboração e participação do Dr. Judson Kildere Nascimento Faheina, que atuou por mais de 10 anos no Juizado Especial Misto da Comarca de Cajazeiras, fez parte do quadro de professores do curso de direito da FASP e atualmente é Juiz de Direito da Comarca de Jacaraú.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL CZN

SOBRE Portal CZN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *