Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » OBA-OBA » Cajazeiras sedia 10ª Cartaxada

Cajazeiras sedia 10ª Cartaxada

Cartaxada_12

Cerca de 100 descendentes do casal Cristiano e Isabel Cartaxo se encontrarão na 10ª Cartaxada, tradicional convenção da família, que acontece neste final de semana em Cajazeiras.

Depois de acontecer em Icaraí, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Natal, Salvador e Brejo das Freiras a Convenção da Família Cartaxo, mais conhecida como Cartaxada, volta a se realizar em Cajazeiras. A emblemática 10aedição reunirá cerca de 100 descendentes diretos do cajazeirense Cristiano Cartaxo Rolim e da cearense de nascença – e cajazeirense de coração – Isabel Sales Cartaxo. O evento tem uma programação intensa de atividades, festas e homenagens, e acontece até o próximo domingo (4).

Esse grande reencontro de gerações, que acontece a cada dois anos, tem como objetivo central estreitar os laços entre os parentes, cujas residências estão espalhadas, principalmente, pelos estados do Nordeste. “Passamos dois anos contando os dias para rever todos os parentes. É uma oportunidade única também para se propagar as origens e as boas histórias da família, sempre com muita emoção e alegria”, ressalta o médico Higino Cartaxo, filho de Rafael Cartaxo. Este é um dos 12 filhos gerados por Cristiano e Isabel que, se vivos fossem (ele faleceu em 1975 e ela em 1996), ainda poderiam curtir os 40 netos, 60 bisnetos, 9 trinetos e 44 agregados.

MARCELO CARTAXO PARA O GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *