Cajazeiras celebra 180 anos de devoção a Nossa Senhora da Piedade


Ontem, dia 15, a população de Cajazeiras celebrou 180 anos de devoção a Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município. Tudo começou em 1836, por iniciativa de Mãe Aninha, que introduziu uma imagem da santa em uma capela, construída por ela, para as celebrações do seu filho, Padre Inácio de Sousa Rolim.

Milhares de fiéis lotaram as ruas de Cajazeiras nesta quinta feira (15), na procissão de Nossa Senhora da Piedade, que terminou com uma celebração eucarística, na Catedral, presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales. Esses eventos encerraram a programação da padroeira da cidade, iniciada no último dia 05.

Durante todos os dias desse período, houve celebrações eucarísticas e outros eventos religiosos, com a participação do novo bispo e, de padres da Diocese local, além de grupos e movimentos da igreja, sob a coordenação do pároco da Catedral Nossa Senhora da Piedade Agripino Ferreira de Assis, e do vigário paroquial padre Francisco Silvio Roberto de Sousa.

Nesses últimos dias, também aconteceu à festa social, na Avenida Padre Rolim, com a instalação de barracas e apresentações artísticas, em frente à Catedral Nossa Senhora da Piedade.  A festa social também conseguiu atrair bom público, durantes as noites de apresentações e movimentos de vendas nas barracas.

Esta foi a primeira festa da padroeira de Cajazeiras depois da posse do oitavo bispo da Diocese Dom Francisco de Sales Alencar. O novo comandante da igreja católica em Cajazeiras, assumiu a Diocese no dia 04 passado, uma dia antes da abertura da programação alusiva a Padroeira de Cajazeiras Nossa Senhora da Piedade.

padroeira-procissao-2016

Previous O Cristo e a Cidade Abençoada
Next Homem é vítima de três facadas no Conjunto Ronaldo Cunha Lima

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *