Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » REGIONAL » ‘Brasil Alfabetizado’ promove cidadania em Joca Claudino

‘Brasil Alfabetizado’ promove cidadania em Joca Claudino

oficina-jc-cofemac

O Programa Brasil Alfabetizado da Secretaria de Estado da Educação do município de Joca Claudino – PB realizou quarta-feira (09) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São José Operário ações de promoção à cidadania. Durante o evento foram oferecidos serviços gratuitos como corte de cabelo, escova, chapinhas, manicure e pedicure. Várias pessoas formaram filas para receber atendimento. O evento propiciou um momento de interação da comunidade com as ações desenvolvidas.

Segundo o  coordenador do Programa Brasil Alfabetizado da Secretaria de Estado da Educação do município de Joca Claudino–PB, professor Edinaldo Duart,e o Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

“O objetivo do Programa é promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e colaborar para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida”, disse o coordenador Edinaldo Duarte.

COFEMAC

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *