Cajazeiras-PB, 21/10/2017

Botafogo-PB e Juventude decidem título da Série D em João Pessoa

juve

Para o Botafogo-PB, o jogo deste domingo é histórico, já que o time pode conquistar o primeiro título nacional de seus 82 anos. Para o Juventude, simboliza o renascimento de um clube que no passado já foi campeão da Série B do Brasileirão e da Copa do Brasil. São com esses sentimentos que os dois times entram em campo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 16h deste domingo no horário local (17h no horário de verão de Brasília), para decidir o título da Série D de 2013.

Este é o segundo jogo da final e que vai definir o campeão. No primeiro confronto, realizado no último domingo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o time de Caxias do Sul venceu por 2 a 1 e agora joga com a vantagem do empate. Os gaúchos ficam com o título também em caso de vitória ou mesmo se perderem por um gol de diferença, desde que marquem ao menos duas vezes.

O Botafogo, por sua vez, precisa da vitória: por 1 a 0, já que se beneficiaria pelo gol marcado fora de casa no primeiro confronto, ou por dois ou mais gols de diferença. Caso a partida termine 2 a 1 para o clube de João Pessoa, a decisão vai para os pênaltis.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções da partida, em Tempo Real, a partir das 15h30.

Belo com apenas uma dúvida para o jogo histórico

No último coletivo do time antes da final, realizado na sexta-feira, o técnico Marcelo Vilar praticamente definiu o time titular. Será apenas um desfalque, o zagueiro Marcel, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Ele vai dar vaga a Mario Larramendi ou a Éverton, mas essa dúvida só será tirada por Vilar na hora do confronto.

– Temos duas opções para a zaga e estamos analisando. Ainda não decidi, mas todos já sabem que só divulgo a escalação pouco antes da partida – resumiu Marcelo Vilar.

As boas notícias da semana envolvem o meia Doda e o volante Izaías. O STJD concedeu efeito suspensivo a Doda, que estava suspenso por quatro jogos, mas, com a redução da pena, está à disposição e deve ser relacionado para o jogo de amanhã. Ele deve ficar no banco de reservas como opção para o segundo tempo. Outro suplente que normalmente tem sido utilizado, Izaías sofreu uma leve torção no joelho direito em jogo-treino contra o CSP, na terça-feira, mas se recuperou bem, treinou sem problemas e não preocupa.

Juventude entre a tensão e a vantagem do empate

O Juventude entra para a decisão com vantagem e time definido. Mas nem por isso plenamente tranquilo. O anúncio de Lisca, de que não seguiria mais no comando do time após a partida, pegou o presidente Raimundo Demore de surpresa. E aumentou o clima tenso dos bastidores, já que há atraso em bicho por classificação e nos últimos salários.

Dentro de campo, o ambiente é melhor. Com a vaga à Série C na mão, o time, que perdeu seis peças importantes após o acesso nas quartas, segue bem, mesmo reformulado e repleto de jovens. Tem como motivação o fato de poder levar seu primeiro título nacional desde a Copa do Brasil de 1999. A taça da Série D, portanto, coroaria um grande ano e o livraria de uma fase que desde 2007, na queda à Série B, passou a ser marcada por insucessos.

GLOBOESPORTE.COM

SOBRE Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *