Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Audiência Pública discute criação de IFPB no Sertão

Audiência Pública discute criação de IFPB no Sertão

ifpb-audiencia-sertao_800x531

Membros da comunidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus de Cajazeiras, iniciaram movimentação para defender a criação de uma nova instituição no Sertão, através do desmembramento de alguns campi da região. O assunto foi discutido em Audiência Pública, realizada nessa quarta-feira (30), no auditório do IFPB de Cajazeiras, com a participação de professores, servidores técnicos, alunos e representantes da sociedade sertaneja.

Para o professor Francisco Daladier Marques Júnior, a audiência possibilitou que todos os representantes de campi do Sertão e as pessoas dos diferentes segmentos da sociedade tomassem conhecimento das vantagens da proposta de desmembramento. Entre elas, ele citou o direcionamento de um orçamento apenas para o Sertão, gerando mais oportunidades de emprego e riqueza para a região, além da criação de novos cursos técnicos e de nível superior, sempre visando potencializar as vocações regionais.

Defensor da ideia e um dos articuladores desse movimento, o professor Francisco Daladier Júnior conclamou a comunidade dos campi do Sertão e a sociedade em geral para se mobilizar em torno dessa tese. “Estamos construindo um debate em torno de um tema muito relevante para a nossa região, que é a possibilidade de criação de um novo IFPB no Sertão paraibano”, concluiu.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *