Atriz cajazeirense Soia Lira tem boa recuperação depois de cirurgia na cabeça


A atriz paraibana Soia Lira já recebeu alta e se recupera bem, em casa, no Altiplano Cabo Branco, depois de ser submetida a uma cirurgia para retirada de um nódulo na cabeça. O procedimento foi realizado na sexta-feira, 1º de agosto, no Hospital da Unimed, pelo médico neurologista Maurus Holanda e equipe. Depois disso, Soia ficou durante três dias na UTI, mas sua recuperação é boa.

“A cirurgia foi para a retirada de um neurinoma do acústico. Eu estava perdendo a audição e alguns movimentos do rosto. O médico recomendou a cirurgia e agora estou me recuperando, com repouso. Esta semana vou retirar os pontos. Foram 20. Infelizmente, não poderei ir à inauguração da reforma do Teatro Santa Roza”, disse Soia ao ParlamentoPB.

Os neurinomas do acústico são tumores benignos de crescimentos fibrosos que se originam do nervo da audição ou do equilíbrio. Por não serem malignos não se espalham no organismo. Eles começam no canal interno do ouvido e podem se expandir até o cérebro. Podem estar localizados profundamente no crânio e próximos a centros vitais do cérebro. Os primeiros sintomas são normalmente relacionados com perda de audição, barulhos no ouvido (zumbidos) ou falta de equilíbrio.

soia-lira

Previous Acuado pela onda de violência, Ricardo quer que os bancos esvaziem caixas eletrônicos à noite
Next Promotor divulga número com WhatsApp para denúncias eleitorais em Cajazeiras

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *