Cajazeiras-PB, 22/11/2017
HOME » ESPORTES » Atlético perde para o Campinense e se complica no Paraibano

Atlético perde para o Campinense e se complica no Paraibano

atl-camp3

Com um primeiro tempo arrasador, o Campinense goleou o Atlético por 4 a 1 nesta quarta-feira, em pleno Estádio Perpetão, em Cajazeiras, pela 11ª rodada e disparou na liderança da segunda fase do Campeonato Paraibano.

A Raposa construiu a vitória na etapa inicial, com gols de William, Leonardo Cipriano e Wanderley. No segundo tempo, Thiago Ferreira fez mais um. O Trovão Azul ainda conseguiu marcar o gol de honra com Júnior Mineiro, nos acréscimos.

Com o resultado e beneficiado com a derrota do Sousa para o Treze, o time rubro-negro se isolou na liderança com 21 pontos, três a mais que o Sousa. Por sua vez, o Trovão azul caiu para quinta colocação, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Campinense recebe a visita do CSP, domingo, no Estádio Amigão. Já o Atlético enfrenta o Santa Cruz, no Perpetão.

Arrasador, Campinense faz 3 a 0 no primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa contra um Atlético ferido, o Campinense iniciou a partida de forma arrasador. Tanto é que, logo aos cinco minutos, Badé cobrou falta na área e William meteu a cabeça para abrir o placar.

O time atleticano, que vinha de derrota para o CSP, tentou esboçar uma reação em seguida. Cleiton Cearense tocou para Téo, mas o atacante chutou sem perigo.

Melhor em campo, a Raposa partiu em busca do segundo gol. E ele veio aos 35 minutos. Após saída de bola, o zagueiro Edson Veneno lança para Wanderley. O atacante ganha de dois zagueiros na corrida e toca na saída do goleiro Léo para ampliar o marcador. Campinense 2 a 0 Atlético.

Animado, o time raposeiro chegou ao terceiro gol no finalzinho do primeiro tempo. Em cobrança de falta, o lateral Badé lançou na área do Atlético e o atacante Leonardo Cipriano, que entrara em lugar de Rodrigo Dantas, lesionado, desviou a bola de cabeça para as rendes. O gol foi uma ducha fria para a torcida do Trovão, que vaiou o time na saída para o intervalo.

Raposa não dá chances ao Atlético e marca mais um

O Campinense voltou para o segundo tempo disposto a não dar nenhuma chance ao Atlético. E foi o que aconteceu. Assim como na etapa anterior, o time partiu para o ataque e Leonardo Cipriano quase marca o quarto gol. O atacante chutou forte, mas Léo fez grande defesa.

Atordoado, o time atleticano tentou reagir. Cleiton Cearense cobrou falta na área do Campinense, mas a bola ficou com o goleiro Rodrigão, aos 17 minutos.

A Raposa tinha o domínio do jogo. Em boa jogada da direita, Zé Leandro tocou para Wanderley. O atacante dominou e chutou rasteiro, levando perigo ao gol atleticano. Só que aos 40 minutos, o time conseguiu transformar o jogo em goleada. Após boa jogada de Valdo, que entrou em lugar de Wanderley, o meia Thiago Ferreira recebeu e tocou para dentro do gol de Bel, aos 40 minutos.

A Atlético ainda teve forças para marcar o seu gol de honra nos acréscimo, com o atacante Júnior Mineiro. Foi a segunda derrota seguida de Reginaldo Sousa no comando do Trovão Azul, que se complica na tabela de classificação.

GLOBOESPORTE.COM

SOBRE Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *