Atlético de Cajazeiras pode ficar mais perto de escapar do rebaixamento hoje

AM3 – 250×250

O Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Paraibano chega a sua metade nesta quarta-feira. E no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Atlético-PB vai receber o Nacional de Patos. Os clubes sertanejos somam quatro pontos cada e uma vitória pode deixar a vida bem encaminhada para um deles. Enquanto isso, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, Desportiva e Auto Esporte, times que respiram por aparelhos no estadual, duelam em busca de sobrevivência. Ambos os confrontos acontecem às 20h30.

As vitórias no fim de semana deixaram as vidas de Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos um pouco mais confortáveis. Os clubes sertanejos são os favoritos a permanecerem na elite do futebol paraibano no ano que vem e, sem dúvida, os triunfos sobre a Desportiva Guarabira e o Auto Esporte, respectivamente, ajudaram.

No lado do Atlético de Cajazeiras, o time vai se adaptando ao estilo do técnico Ederson Araújo. Da formação da equipe montada por Adelmo Soares, o antecessor do atual treinador atleticano, a mudança acontece do meio para a frente. As entradas de Romerito, Jefferson e Alan fizeram com que Gustavo Rato fosse utilizado como o meia de armação, função na qual era utilizado por Ederson na temporada passada. No ataque, Edson Pitibull e Alef têm se firmado como a dupla principal.

Enquanto isso, o Nacional de Patos vai se organizando aos poucos para retomar a boa campanha da primeira fase. O Alviverde venceu o Auto Esporte com um gol no último lance e essa falta de agressividade no ataque tem preocupado o técnico Marcos Nascimento. Nos dois jogos que o time realizou no quadrangular da morte, o Canário do Sertão contou com Manu, Cezinha, Ruan e Bruno Paraíba entrando em campo.

VIA GLOBO ESPORTE

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.