Atlético de Cajazeiras perde para o Treze na abertura do Campeonato Paraibano


O Treze não fez uma grande apresentação na tarde deste sábado no Amigão, mas jogou o suficiente para largar com vitória no Campeonato Paraibano. O atacante Dico, aos 7 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória galista por 1 a 0 em cima do Atlético de Cajazeiras. O time sertanejo teve boas chances de marcar, especialmente no primeiro tempo, mas não teve competência de vencer o goleiro Bruno Fuso.

A partida marcou a estreia de Marcelinho Paraíba, que fez uma boa partida, embora tenha sido implacavelmente marcado. No fim, houve um princípio de confusão envolvendo justamente o camisa 10 do Treze. Nada que tirasse a animação dos torcedores, que fizeram muita festa pela primeira vitória no estadual.

Dico garante a vitória trezana

Todas as atenções estavam voltadas para Marcelinho Paraíba e Otacílio Neto. Mas foi de Dico o gol da vitória do Treze na tarde deste sábado. O atacante, que no ano passado jogou pelo Sousa, aproveitou boa jogada de Jéfferson pela esquerda e, após falha da zaga atleticana, soltou a bomba para vencer o goleiro Gérson aos 7 minutos do segundo tempo.

Já nos acréscimos da partida, Marcelinho Paraíba reclamou muito de Duílio, atacante do Atlético, por não devolver uma bola colocada para a lateral para atendimento de jogador do Treze. Foi o suficiente para o tempo fechar no Amigão. Dener, reserva do Trovão Azul, acabou levando o cartão vermelho.

O árbitro Pablo dos Santos Alves teve trabalho na partida de hoje. Foram nada menos que dez cartões – nove amarelos e um vermelho. Pelo lado do Treze, foram advertidos Otacílio Neto, Laerte, Léo Kanu, Dico e Marcelinho Paraíba; no Atlético, levaram cartões amarelos Fernando, Wesley, Romerito e Lelê, além da expulsão de Dener.

GLOBO ESPORTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *