Cajazeiras-PB, 21/11/2017
HOME » NOTÍCIAS » Atividades no aeroporto de Sousa são suspensas para realização do São João

Atividades no aeroporto de Sousa são suspensas para realização do São João

inauguracao_balizamento_aerodromo_sousa_pb_465d

Conforme o Secretário Municipal de Turismo de Sousa, Carlos Harlen da Silva Marques em nota divulgada nesta quarta-feira (28), o aeródromo de Sousa está com todas as suas atividades  de decolagem ou pouso suspensas. O motivo é que no local, será realizado o festejo junino, São João de Todos 2014.

O espaço foi cedido provisoriamente para realização do evento. Até o término da retirada de toda infra-estrutura nenhuma atividade aérea será realizada no aeródromo.

Segundo o secretário, a Agência Nacional de Aviação Civil- ANAC retirou do aeródromo as publicações aeronáuticas desde junho de 2013, em razão das sucessivas interdições motivadas por riscos às operações aéreas e que desde então não foram realizadas solicitações para a sua reabertura ao tráfego, por parte do administrador aeroportuário responsável.

“Considerando ainda que a posse do referido aeródromo pertence ao DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, e levando-se em consideração que esta Prefeitura Municipal, possui documento oficial do DNOCS garantindo a seção provisória do espaço do aeródromo para realização do São João de Todos 2014”, informou.

CLICKPB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *