Cajazeiras-PB, 23/10/2017

Apreensão de drogas sobe 170% na Paraíba

coca-2

Quase 400 kg de drogas, entre maconha, crack e cocaína, já foram apreendidos na Paraíba somente no primeiro trimestre deste ano. Os números representam um aumento de 170% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidos 147,7 kg de drogas. As informações são do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds).

A maconha está no topo das apreensões nos dois anos. No primeiro trimestre deste ano foram 379,5 kg da droga, enquanto em 2013 foram 129,3 kg. Em segundo lugar está o crack. Este ano foram 13,9 kg contra 17,7 kg apreendidos no ano passado.

Por último vem a cocaína, com a menor quantidade de apreensões: 2,52 kg registrados no primeiro trimestre deste ano, enquanto no ano passado foram 0,65 kg no mesmo período.

Sobre o crescimento das apreensões no Estado, o delegado geral-adjunto da Polícia Civil, Isaías Gualberto, fez questão de frisar a dedicação da polícia e a qualidade das operações realizadas nos últimos anos em todos os municípios.

“A Polícia Civil da Paraíba vem se destacando no Nordeste como uma das mais eficientes no combate ao entorpecente.

Isso demonstra a capacitação de nossos policias, por meio de diversos cursos de investigação e apreensão de drogas desenvolvidos pela Acadepol (Academia de Polícia Civil)”, comentou. “Chegamos a esse nível de qualidade e capacitação profissional. E todas as delegacias seccionais vêm desempenhando essas ações”, acrescentou Isaías Gualberto.

JORNAL DA PARAÍBA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *