Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » NOTÍCIAS » Anid disponibiliza internet em praças de Patos

Anid disponibiliza internet em praças de Patos

patos2

Praças localizadas no município de Patos, no sertão paraibano, serão contempladas com pontos de internet coletiva, a partir de uma ação da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). O anúncio foi feito após um encontro entre a prefeita Francisca Motta (PMDB) e o presidente da Anid, Percival Henriques, nesta quinta-feira, 7.

“Temos que cuidar da nossa Juventude, pois é o nosso futuro, essa parceria que iremos firmar aqui hoje, vai trazer bons frutos para os jovens de Patos”, disse Francisca Motta, comemorando a iniciativa. As praças que serão pontos de internet pública são: Getúlio Vargas, Santa Gertrudes, Edvaldo Motta e Praça da Liberdade. A previsão é de que esta ação seja inaugurada no dia 30 deste mês. Para Percival Henriques, uma ação deste porte é importante para construção e desenvolvimento da cidade.

O projeto que leva internet às praças está inserido num programa da ANID que prevê o envolvimento de prefeituras, órgãos públicos municipais, estaduais e federais, bem como participação da iniciativa privada, tanto no patrocínio de implantação do projeto, bem como a cessão de seus estabelecimentos na difusão do projeto mediante ressarcimento de custos de instalação.

Na primeira etapa do programa, a ANID escolherá, através de critérios próprios, 50 pontos relevantes, entre escolas, praças públicas, prefeituras e estabelecimentos comerciais de grande fluxo para implantação do projeto.

Percival foi também recebido pelo Secretário de Juventude e Lazer, Marcelo Lima, e militantes da União da Juventude Socialista (UJS). Participaram de uma reunião na câmara de vereadores, onde na oportunidade, foram recepcionados pela presidente Nadir Rodrigues( PMDB) e demais vereadores: Lucinha Peixoto (PCdoB), Sales Junior (PRB), Diogo Medeiros (PSB), Toinho Nascimento (PV), Jardelson Pereira (PV).

Marcelo Lima avalia que essa parceria só vem somar com o desenvolvimento da cidade. “A juventude está nas redes sociais. Temos que aproveitar esse espaço democrático que estamos construindo, para que a nossa juventude possa produzir coisas boas, sobretudo utilizar a internet para produzir mais cultura e lazer e preencher essa ociosidade que permeia a juventude de Patos”, finalizou.

ASCOM ANID

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *