Andanças pelo Sertão de Cajazeiras #48


Benefício – Os diretores da Subseção da OAB de Cajazeiras João de Deus Quirino (presidente), Airton Abrantes (vice-presidente), Ednelton Helejunior (secretário geral), Vital Fernandes (secretário geral adjunto) e Vanja Sobral (tesoureira), juntamente com os representantes da Ordem em São João do Rio do Peixe, Orlando Pires, e São José de Piranhas, Rodolpho Cavalcanti, realizaram uma visita de inspeção às obras para construção do Parlatório na Cadeia Pública de São José de Piranhas. A obra está sendo realizada com recursos próprios da OAB, num investimento que supera os R$ 20 mil, sendo esta, fruto da parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba(OAB-PB), a Subseção de Cajazeiras e a Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, que disponibilizou o espaço para a construção do Parlatório.

Eleição – O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultura Familiar de Uiraúna comunica a todos os seus associados que no dia 7 de julho deste ano de 2018, das 8h às 15h, acontecerá a eleição da diretoria. Poderá votar o associado que estiver com seus pagamentos em dia, quitados até o dia 5 de julho. Quem estiver com pagamento atrasado se dirija até a sede do sindicato para fazer sua quitação com 50% de desconto e ter direito de votar.

Novo pastor – O bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, nomeou nesta quinta-feira (28), o padre Thiago Dias Ramalho como novo administrador da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, em CarrapateiraA cerimônia de posse canônica do padre Thiago está marcada para acontecer no próximo dia 23 de julho, às 19hs, com uma grande recepção.

Matriarca – Faleceu em Uiraúna, Sertão da Paraíba, Maria Cesário de Freitas (Dona Maricô), 92 anos. Ela era viúva do pecuarista Francisco Lourenço Xavier (Chiquinho Possidônio). A matriarca Maricô Cesário há mais de dez anos lutava contra o Mal de Alzheimer. Maricô Cesário de Freitas deixou 12 filhos, 35 netos, 43 bisnetos e seis trinetos. Ela era membro das tradicionais famílias Cesário e Freitas do Município de Poço Dantas.

Concurso – Ministério Público da Paraíba expediu recomendação ao prefeito de Monte Horebe para que se abstenha de realizar contratações temporárias por excepcional interesse público e que realize concurso público. Para isso, deve revisar todos os atos administrativos praticados desde a abertura do concurso iniciado, em 2016, mas suspenso judicialmente por irregularidades no edital. De acordo com a recomendação, o prefeito deve elaborar relatório circunstanciado, com o quantitativo de cargos e vagas que precisam ser providos e entregá-lo à promotoria, no prazo de 15 dias. Também deve realizar levantamento sobre as pessoas que têm cargos comissionados e que estão contratadas por excepcional interesse público e o tempo que estão contratadas.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *