Cajazeiras-PB, 16/12/2017
HOME » COTIDIANO » Água do açude de Lagoa do Arroz já abastece a zona norte de Cajazeiras

Água do açude de Lagoa do Arroz já abastece a zona norte de Cajazeiras

Finalmente a adutora que traz água do Açude de Lagoa do Arroz e a Estação de Tratamento de Água da Cagepa entraram em operação e já começaram a abastecer a zona norte de Cajazeiras.

O acionamento da obra, que ainda continuará passando por testes por alguns dias, aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), e já começou a distribuir água para alguns bairros da Zona Norte de Cajazeiras.

A obra, que é tida como redentora pela população, era esperada já há algum tempo, mas houve grande atraso, haja vista que, já próxima de concluir, a Estação de Tratamento foi incendiada criminosamente, fazendo com que a obra fosse novamente recomeçada.

A adutora de Lagoa do Arroz a Cajazeiras, com mais de 14 Km de extensão, foi construída através da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos.

As equipes da Cagepa, por ordem da Diretoria da Companhia, e empresa A & E, responsável pela construção da ETA, trabalharam intensamente nas últimas semanas para por a obra em operação.

Testes – Mesmo com o início do funcionamento da obra, a Cagepa informa que é uma fase em que serão necessários ainda muitos testes até o perfeito funcionamento, dadas as complexidades operacionais.

A Cagepa passa a operar em Cajazeiras dois sistemas de abastecimento: o de Engenheiro Ávidos que ficará responsável pelo Centro, Zona Sul, Leste e Oeste da cidade e o sistema de Lagoa do Arroz que ficará exclusivamente com a Zona Norte.

COM INFORMAÇÕES DO NOVA OPINIÃO

SOBRE Nova Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *