Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Agentes do PEVA intensificam ações no combate à dengue

fumace

Por determinação da prefeita Denise Albuquerque, a Secretaria de Saúde, através de agentes do PEVA está intensificando o combate à dengue com os serviços de fumacê. Nesta sexta-feira (23), a equipe passa na Travessa São Pedro, Profeta João Alves, Rua São Pedro, 21 de Abril e Tiburtino Cartaxo.

Segundo o secretário de Saúde, Henry Witchael, para que o trabalho seja mais eficaz é necessário que toda a população também participe e ajude, abrindo as portas e as janelas das casas, além de todos os cuidados com a água dos vasos, vasilhames, caixas d’água, também é necessário que as famílias não fechem as residências durante a passagem do fumacê.

O coordenador do PEVA, Jucélio Lins salienta que é no final de tarde e início da noite que o mosquito da dengue se esconde atrás de móveis, fogões, geladeiras e outros. Por isso, é importante deixar o produto do fumacê entrar nos ambientes das residências.

Controle – O controle químico do mosquito da dengue é feito com pulverização especial de inseticida, fornecidos exclusivamente pelo Ministério da Saúde e deve ser utilizado somente em situações de elevação dos índices de infestação predial do mosquito. A aplicação do inseticida provoca o desalojamento do Aedes Aegypti e atinge somente o mosquito adulto em voo. O inseticida não mata as larvas do Aedes Aegypti, que estão em caixas d’água, potes, baldes, pneus, lajes.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *